WhatsApp vai parar de funcionar em 35 celulares a partir desta segunda-feira (31). O fim do suporte ocorre por causa da idade do aparelho, que acaba deixando de receber as atualizações necessárias para manter o serviço funcionando.

Isso significa que os donos destes aparelhos precisarão procurar por alternativas para manter o aplicativo rodando, seja adotando um novo aplicativo de troca de mensagens ou trocando de aparelho.

A Meta destaca que celulares equipados com uma versão anterior ao Android 4.1 não terão mais a capacidade de fazer o aplicativo funcionar corretamente.

A lista (veja abaixo) conta com celulares de diversas fabricantes, como Apple, Samsung, LG, Huawei e outras marcas. Entretanto, a marca com mais aparelhos na lista é a LG, com 15 modelos que terão o fim do suporte do WhatsApp.

Uma das alternativas possível para os donos de celulares atingidos é desativar as atualizações automáticas do aplicativo. Isso pode ser capaz de prolongar um pouco a troca de aparelho.

Os usuários que possuírem um dos aparelhos na lista devem procurar por alternativas para manter o aplicativo rodando, seja adotando um novo aplicativo de troca de mensagens ou trocando de aparelho.

Celulares onde WhatsApp para de funcionar nesta segunda (31):
iPhone
iPhone 6S
iPhone SE
iPhone 6S Plus
Samsung
Samsung Galaxy Core
Samsung Galaxy Trend Lite
Samsung Galaxy Ace 2
Samsung Galaxy S3 mini
Samsung Galaxy Trend II
Samsung Galaxy X cover 2
LG
LG Optimus L3 II Dual
LG Optimus L5 II
LG Optimus F5
LG Optimus L3 II
LG Optimus L7II
LG Optimus L5 Dual
LG Optimus L7 Dual
LG Optimus F3
LG Optimus F3Q
LG Optimus L2 II
LG Optimus L4 II
LG Optimus F6
LG Enact
LG Lucid 2
LG Optimus F7
Huawei
Huawei Ascend Mate
Huawei Ascend G740
Huawei Ascend D2
Outras marcas
Sony Xperia M
Lenovo A820
ZTE V956 – UMI X2
ZTE Grand S Flex
Faea F1THL W8
Wiko Cink Five
Winko Darknight
Archos 53 Platinum

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA