Dois golpistas foram presos em flagrante neste fim de semana suspeitos de venderem vagas na Polícia Civil do Paraná. Eles foram encontrados em Colombo a partir de denúncias recebidas por investigadores da delegacia do Alto Maracanã

Segundo a polícia, a dupla estava ‘vendendo’ vagas de emprego na Polícia Civil. “Eles ofereciam vagas de trabalho na Polícia Civil, sendo que a pessoa ainda poderia escolher a delegacia, o local que queria trabalhar e a função que queria exercer, seja de delegado ou escrivão e investigador”, explica o delegado Igor Felipe de Aguiar Moura.

As investigações começaram há alguns dias, quando uma das vítimas percebeu que se tratava de um golpe e procurou a polícia para denunciar. A dupla promovia palestras de orientação para as vagas falsas, e, para tentar fazer parecer que tudo estava dentro da lei, ainda cobrava um quilo de alimento.

“Essas palestras eram realizadas, em sua maioria, no salão de uma igreja aqui de Colombo”, conta o delegado. A ação que terminou com um homem e uma mulher presos pelo golpe aconteceu justamente em uma dessas reuniões. Os policiais participaram da palestra e ao confirmarem que realmente se tratava de um golpe deram voz de prisão aos suspeitos.

Golpistas vendiam vagas de emprego na Polícia Civil
A mulher envolvida no golpe se apresentava como integrante da Polícia Civil e em outros momentos como perita do Instituto Médico Legal.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA