Após o cancelamento da tradicional “Revoada Nacional das Velhas Águias”, no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, a Esquadrilha da Fumaça tem novo local para se apresentar. A Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana, confirmou evento gratuito para a tarde de sábado (5), no Parque das Águas.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Pinhais será no Parque das Águas a partir das 15h30 com entrada gratuita.
O evento é uma celebração aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, pai da aviação brasileira e responsável pelo primeiro voo homologado da história.
Com base na última vez que as acrobacias aéreas encantaram os céus de Pinhais, com milhares de pessoas acompanhando os ‘fumaceiros’, o trânsito deve ser pesado na região durante toda a tarde de sábado. Os estacionamentos interno e da marginal de acesso ao Parque estarão fechados durante a tarde.
Por isso, a organização orienta que seja usado o transporte público ou carros de aplicativos para chegar ao local do evento, para evitar filas e transtornos. Outra opção é ir ao Parque das Águas caminhando ou de bicicleta para curtir a tarde de festa.
Esquadrilha da Fumaça em Pinhais
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) emprega, desde 2015, aviões turboélices Embraer A-29 Super Tucano.
A equipe tem por missão “realizar demonstrações aéreas a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira”.
Serviço: Esquadrilha da Fumaça em Pinhais
Data: Sábado, 5 de agosto
Horário: 15h30
Local: Parque das Águas – Pinhais, Paraná
Ingresso: Gratuito

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA