É amanhã á inauguração do novo terminal rodoviário de Piraquara.

651

Amanhã sábado, dia 05 de agosto, será inaugurado o Novo Terminal de Piraquara, viabilizado por meio da parceria da Prefeitura de Piraquara e a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP). O investimento do Governo do Estado foi R$ 14,1 milhões para construção do empreendimento rodoviário, além de uma ampla área de esporte e lazer no entorno.

O projeto do novo terminal teve início em 2019, por meio de um estudo de viabilidade realizado pela Prefeitura de Piraquara, que também sugeriu e intermediou a cessão do terreno junto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. A Superintendência de Projetos e Obras – SPO do município ainda desenvolveu o projeto arquitetônico que foi cedido para a AMEP, que posteriormente contratou os projetos complementares.

Com uma área construída de 2.467 metros quadrados, sendo 2.305 metros quadrados cobertos, a estrutura é quase quatro vezes maior do que a do terminal atual, que possui 607 metros quadrados. A estrutura vai beneficiar cerca de 43 mil pessoas que utilizam o transportes público diariamente.

Além da parte interna, com espaço para lojas, cafés, banheiros e salas administrativas, o espaço contempla área de recreação, bicicletário, duas quadras poliesportivas e playground.

GRANDE FESTA NO SÁBADO

Para marcar o momento, no sábado, dia 05 de agosto, a partir das 09h, por meio da Caravana do Esporte, da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, serão ofertadas atividades para toda família, que incluem ginástica maluca, alongamento, jogos gigantes, pintura de desenhos, gincana, futsal recreativo, piscina de bolinha, algodão doce, entre outras. A animação ficará por conta da “Batuquara”.

Já a solenidade, prevista para às 09h30, contará com a presença do Governador Carlos Massa Ratinho Jr, do Prefeito de Piraquara Josimar Fróes, do ex-prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, do Secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, do Presidente da AMEP, Gilson Santos, além de outras autoridades do Estado e do Município.

OPERAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA 07/08/23

Com o início da operação do novo terminal, prevista para ocorrer a partir da segunda-feira (07), as linhas que atendem o município de Piraquara e fazem conexões com Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras e Pinhais serão ajustadas. As mudanças nos horários e nos trajetos passam a valer a partir do dia 7 de agosto.

Confira os novos horários: https://www.amep.pr.gov.br/Noticia/Novo-Terminal-de-Piraquara-sera-inaugurado-no-dia-5-veja-mudancas-nas-linhas-de-onibus

SERVIÇO

Inauguração do Novo Terminal de Piraquara

Data: 05/08/23
Hora: 9h30
Local: Av. São Roque esquina com Av. Frei Rui Guido Depiné (Antiga Av. Brasília), Jardim Santa Mônica

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA