Os participantes da enquete não acredita que aliança segura casamento, com mais de 80 votos (68) participantes não acredita que aliança segura o casamento,. com apenas (5) votos os participantes acredita que sim, já (13) participantentes acredita que aliança e sinal de Respeito.

A Enquete foi gerada no facebook da Rádio Poderosa Fm e resultado acima foi até o Programa Misturadão. das 8h00 as 10:00

Por que usar alianças de casamento?

“Eu aceito”. Essa frase muda para sempre a vida de duas pessoas. Depois dela, as duas partes assumem o compromisso de cuidarem e estarem ao lado do outro para sempre. Em geral, vem acompanhado de alianças. Mas, por que usar aliança?

Para começar, mesmo que essa frase (Eu aceito) tenha um poder imenso, ela não é uma coisa que pode ser vista. Então, a união tem um símbolo tão poderoso quanto para mostrar que aquelas duas pessoas estão juntas: a aliança.

A aliança é um dos símbolos mais especiais do casamento. Ela será usada todos os dias e é um lembrete diário de todos os votos que as pessoas trocaram e o amor que elas compartilham.

Além da beleza, esse objeto tem várias outras singularidades e motivos para estar onde está.Alguns começam usar a aliança durante o namoro. Outros só começam a usar durante o casamento.

Origem das Alianças de Casamento

De acordo com a tradição, se acredita que as primeiras alianças surgiram no Egito Antigo como uma maneira de representar o amor infinito entre o casal.

E desde essa época, eles deveriam carregar o símbolo por toda a vida. Contudo, na antiguidade, as alianças eram feitas com uma variedade de materiais.

Podendo ser de cobre, ferro, couro ou até mesmo madeira. Mas com o passar do tempo, o costume começou a ser usado também em outras civilizações, como por exemplo, os gregos e romanos.

E por volta de 800 a.C., os romanos viram que as alianças de ouro continuavam intactas com o passar do tempo, diferente das feitas de outros materiais que acabavam enferrujando.

Foi a partir de então que as alianças passaram a ser tradicionalmente feitas de ouro. Além do uso das alianças de ouro, um modelo também se tornou padrão para casamentos tradicionais.

Uso da Aliança no Dedo Anelar: Como Surgiu?
Além de ter seu momento específico para ser dada a alguém, a aliança de casamento também é usada em um lugar específico: no dedo anelar esquerdo. Mas por quê?

De acordo com o que os gregos acreditavam, no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia, a vena amoris, diretamente ligada ao coração. Essa crença segue firme até os dias de hoje. Mesmo que não seja cientificamente comprovada.

Contudo, esse simbolismo não é a única explicação para o uso. Na cultura chinesa, por exemplo, cada dedo da mão representa um membro da família.

O polegar representa os pais; o indicador, os irmãos; o médio, representa você; o anelar, o companheiro ou companheira; e o mindinho representa os filhos.

Além disso, quando as pessoas junta suas mãos, palma com palma e todos os dedos retos, e dobrando somente os dedos do meio, elas unem suas palmas de forma firme.

Dessa forma, elas conseguem separar todos os dedos, menos os anelares. E para isso existe uma explicação na visão dos chineses. Isso acontece porque os pais podem ser separados já que não acompanham os filhos depois do casamento.

Os irmãos e amigos também vão e vem. Os filhos se separam porque um dia eles também crescem. Já os dedos anelares, que simbolizam a união do casal não se separam, simbolizando a união do casal.

Por que usar aliança?
Mesmo com todos os simbolismos possíveis, atualmente existe um debate sobre o uso de aliança.

Existem as pessoas que não acham mais necessário usar o objeto e que ele está ligado a um conceito ultrapassado. No entanto, isso vai de cada um.

Da mesma forma existem as pessoas que amam todo o simbolismo que a aliança traz consigo e não tiram a sua ou não veem a hora de ganhar uma para usarem.

Seja como for, existem algumas razões para que o casal use alianças. Usar a aliança em público mostra para o mundo que a pessoa valoriza o seu cônjuge e também o seu compromisso com ele.

Até porque, quando você conhece uma pessoa, uma das primeiras coisas que você nota é se ela está ou não usando um anel de casamento.

Usar a aliança em um ambiente privado, até mesmo quando se está sozinho, é um lembrete para a pessoa. O objeto no dedo lembra a pessoa do seu compromisso, do seu amor, dos seus votos.

Além de ser um símbolo da conexão que ela tem com a outra pessoa mesmo estando fisicamente separados.

Banner
Usar a aliança quando se está junto com o cônjuge, seja na rua ou em um ambiente privado, é um símbolo das suas conquistas presentes e futuras juntos.

E ao dar as mãos é possível que um sinta a aliança do outro, sendo isso mais um lembrete bem tangível do compromisso que um tem com o outro.

O que dizer ao entregar a aliança?
A aliança vem carregada com um peso e por conta disso muitas pessoas não sabem o que dizer ao entregá-la para pessoa amada.

A regra principal para saber o que dizer, mesmo quando lhe faltam palavras, é lembrar do motivo que fez você querer comprar a aliança no começo das contas.

São essas coisas que te trouxeram até esse momento.

Com isso em mente, o que você disser será perfeito e o melhor de tudo, não será genérico e terá a ver com a história de vocês dois.

O que você achou do significado de usar alianças? Se você também considera importante e está procurando alianças de casamento, a Altar tem ótimas opções, bem como, pode fazer um modelo personalizado!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA