Trem para Morretes vai operar em mais um dia da semana em outubro

208

O trem turístico que liga Curitiba a Morretes, no Litoral do Paraná, passa a operar nas quintas-feiras durante o mês de outubro, a partir do dia 5.

Com isso, haverá saídas em quatro dias da semana: quintas, sextas, sábados e domingos, ampliando a oportunidade para o trajeto.

De acordo com a empresa Serra Verde Express, a ampliação é para suprir a demanda, que aumenta nesta época do ano.

O passeio sentido litoral sai às 8h30 da manhã de Curitiba e segue pela ferrovia, por cerca de 4 horas, até a estação de Morretes. Com capacidade para até 1.200 passageiros, os 25 vagões cortam a Serra do Mar, num trajeto com velocidade máxima de 30 km/h, por um dos trechos mais preservados do mundo de Mata Atlântica.

Conhecido por sua beleza, o percurso é bastante concorrido e é preciso comprar os ingressos com antecedência para garantir um lugar. “A demanda é grande o ano todo, mas o último trimestre é tradicionalmente mais procurado. Mesmo com um dia a mais para fazer o passeio, orientamos planejamento mínimo de 15 dias”, orienta Rodolfo Amaral, gerente de comunicação e conteúdo da Serra Verde Express.

De acordo com Amaral, outra opção é o percurso de volta de Morretes.

“Neste trajeto, nós levamos os passageiros de van para a cidade litorânea, lá eles fazem tour, almoçam o prato típico da região, o barreado, e pegam o trem para subir a serra”, explica. De acordo com o gerente, o passeio se chama Pôr do Sol por proporcionar um entardecer exclusivo, dentro do trem, com uma vista privilegiada.

Informações sobre pacotes, preços e reservas do trem Curitiba-Morretes estão disponíveis no

site da empresa.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA