59% da População curitibana ouve rádio pelo Celular.

285

Noticiário local é a preferência de um terço dos entrevistados em pesquisa.

O curitibano ouve o rádio por, em média, três horas e vinte e nove minutos por dia. O hábito atinge 83% da população municipal, segundo uma pesquisa realizada em treze capitais brasileiras, pela Kantar IBOPE Media. A música é a preferência de 97% dos ouvintes, seguida dos noticiários locais, com 33%, e as informações do trânsito, com 25%. A responsável pelo levantamento, Giovana Alcantara, afirma que os números demonstram a força e o protagonismo do meio de comunicação.

O consumo pela internet é o favorito de 10% dos entrevistados. Entre eles, 59% escutam pelo celular e 29% pelo computador. Para Giovana, é o uso das novas tecnologias que garante a longevidade do rádio. No entanto, a credibilidade e a agilidade conquistam os ouvintes.

A média curitibana está próxima da nacional, que é de três horas e cinquenta e cinco minutos por dia. Em todo o Brasil, a música é a preferência de 94% dos entrevistados, também seguida dos noticiários locais, com 32%. A análise foi feita em Belo Horizonte, Campinas Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Vitória e no Distrito Federal.

abaixe o app

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA