O comércio de Curitiba terá horário de funcionamento especial durante o mês de dezembro. As lojas ficaram abertas até mais tarde em determinados dias para a demanda das festas de fim de ano.

Os horários foram definidos em convenção coletiva do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Curitiba e Região Metropolitana (Sindilojas). Segundo o Segundo o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Gilberto Deggerone, as expectativas são boas para o comércio deste fim de ano.

“A expectativa é alta, pois além do pagamento do 13º salário, as atrações natalinas espalhadas pela cidade impulsionam a atividade comercial. Podemos dizer que as ruas já estão mais cheias e o público está animado para presentear”, afirma.

Há também boa perspectiva de contratação de temporários para as lojas no fim de ano.

“Estamos com ótimos números de novos empregos no comércio. Para se ter uma ideia, neste ano o Paraná é o terceiro colocado em contratações de temporários, segundo os levantamentos da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Serão cerca de nove mil vagas”, conta.

Horário de funcionamento do comércio de Curitiba a partir de 1º de dezembro
1º a 23 de dezembro – até às 22 horas, de segunda a sexta-feira
9, 16 e 23 de dezembro (sábados) – até 21 horas
10 e 17 de dezembro (domingos) – das 10 às 19 horas
24 de dezembro (véspera de Natal) – das 10 as 18h

“Além desses horários, lembramos que, pela Lei Municipal 16.085/2022, é possível flexibilizar os horários do comércio em Curitiba independente da época do ano, desde que cumprida a legislação trabalhista”, complementa Antonio Gilberto Deggerone.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA