Oito policiais civis foram presos durante uma operação em Curitiba que investiga supostos crimes cometidos pelos agentes. A ação foi realizada nesta sexta-feira (1) pela Corregedoria da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.

Os agentes atuam nas delegacias de Furtos e Roubos, localizada no bairro Jardim Botânico, e de Furtos e Roubos de Veículos, no Portão. Segundo a Polícia Civil, os policiais são investigados por crimes como corrupção passiva e peculato.

Os policiais respondem nas esferas criminal e administrativa. Caso sejam comprovados os crimes, eles podem ser demitidos da corporação.

O advogado Jeffrey Chiquini, que representa os policiais investigados, afirmou em entrevista à Rede Massa | SBT que ficou surpreso com as prisões. Ele diz acreditar que os agentes tenham sido vítimas de acusações de membros de organizações criminosas.

“Infelizmente, organizações e facções criminosas trabalham dessa forma, em acusar indevidamente policiais para atrapalhar as investigações. Policiais que estão na linha de frente, investigando, desmantelando as organizações, são muitas vezes acusados para que saiam do caminho”, afirmou. “É possível, pelo que sabemos do caso e conhecemos o histórico dos policiais, que isso tenha acontecido”.

Os nomes dos policiais presos em Curitiba não foram divulgados. Eles foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Veja a nota completa da Polícia Civil sobre o caso:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou operação contra policiais suspeitos da prática de crimes como peculato e corrupção passiva. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva. Além da esfera criminal, os servidores irão responder administrativamente podendo receber pena de demissão. Operações com esta fazem parte do direcionamento da PCPR de primar pela legalidade, coibindo desvios de conduta de servidores, para entregar segurança pública de excelência à população paranaense

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA