Inspiração do hit “Acorda, Pedrinho” morre em Curitiba

186

Pedro Domingos do Prado, mais conhecido como Pedrinho, inspiração do hit “Acorda Pedrinho”, da banda Jovem Dionísio, morreu na noite desta segunda-feira (25). Ele tinha 65 anos e foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no Centro de Curitiba.

A inspiração para a banda vem do Bar Dionísio, no bairro Juvevê, que era muito frequentado pelos músicos. A canção “Acorda Pedrinho” faz referência às noitadas dos integrantes da banda em que Pedrinho sempre acabava dormindo durante a bebedeira.

A banda Jovem Dionísio lamentou a morte de Pedrinho em nota publicada nas redes sociais:

“Com imensa tristeza em nossos corações que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. Ganhamos diversos amigos de todos os tipos. Cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas. Mas sempre com uma coisa em comum: carinho. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso.

As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o bar do dionisio, a Jovem Dionísio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível.

Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”.

O velório de Pedrinho será na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento será às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA