Fábrica da Electrolux na Grande Curitiba vai gerar 2 mil empregos

559

Na próxima segunda-feira (8), moradores de São José dos Pinhais podem participar da audiência pública que vai apresentar à comunidade a nova fábrica da Electrolux no município.

No encontro, serão mostrados os estudos ambientais e sociais da nova unidade do Electrolux Group, que começa a ser construída ainda em 2024. A audiência acontece a partir das 19h na Capela Nossa Senhora Candeias, na rua Arcidio Claudino Barbosa, no Agaraú.

Com investimento de R$ 700 milhões, a construção da nova fábrica em São José dos Pinhais promete gerar aproximadamente de 2 mil empregos diretos e indiretos.

A construção também marca a expansão do parque produtivo da empresa e consolida a parceria de quase três décadas com o estado do Paraná.

Nova fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais

Segundo o Electrolux Group, essa será sua primeira planta 100% sustentável na América Latina, já possui certificações ‘Zero Aterro’ e está em busca da certificação Leed.

“A unidade contará com gestão inteligente de água e energia, reaproveitando os efluentes industriais/sanitários tratados e possuirá um sistema dedicado de coleta de água da chuva”, informa a empresa.

Outro destaque é que toda energia elétrica será provida por meio de fontes renováveis, incluindo o uso de placas solares.

Haverá também uma área de preservação permanente, totalizando 20% dos mais de 1,5 milhão de metros quadrados do terreno em que a nova unidade será construída.

Serviço: audiência pública do Electrolux Group
Data: 8 de janeiro de 2024
Horário: 19 horas
Local: Capela Nossa Senhora Candeias
Endereço: Rua Arcidio Claudino Barbosa – Agaraú.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA