O ex-deputado federal Deltan Dallagnol é o pré-candidato do partido Novo à Prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-procurador da Lava Jato.

Nesta sexta-feira (19), o partido Novo enviou uma notificação extrajudicial aos institutos de pesquisa confirmando a participação de Deltan na disputa pela cadeira de prefeito da capital paranaense e pedindo para que o nome dele seja incluído nas próximas pesquisas de opinião a respeito da disputa eleitoral.

O documento é assinado pelo presidente do diretório paranaense do Novo, Lucas Santos, e pelo advogado Leandro Souza Rosa.

Cassação
Deltan deixou o Podemos e se filiou ao Novo em setembro. Ele teve o mandato de deputado federal cassado em maio de 2023.

O registro de candidatura dele foi derrubado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por considerar que houve tentativa de burlar a Lei da Ficha Limpa.

Os ministros entenderam que Deltan tentou evitar uma eventual punição administrativa ao pedir exoneração do cargo no Ministério Público Federal (MPF) um ano antes das eleições.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA