Começam obras da fábrica da Electrolux que vai gerar 2 mil empregos

1726

As obras da nova fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, já começaram. A unidade terá investimento de R$ 700 milhões e deve gerar aproximadamente de 2 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com a construtora De Amorim, responsável pela primeira parte das obras, nesta etapa será feita a parte de terraplanagem e drenagem do terreno.

A terraplanagem é necessária para preparar o terreno para a planta industrial, e conta com trabalhos como escavação, deslocamento para remoção de vegetação e compactação.

A previsão é que as atividades se estendam até 31 de outubro de 2024.

Segundo o Electrolux Group, essa será sua primeira planta 100% sustentável na América Latina, já possui certificações ‘Zero Aterro’ e está em busca da certificação Leed.

“A unidade contará com gestão inteligente de água e energia, reaproveitando os efluentes industriais/sanitários tratados e possuirá um sistema dedicado de coleta de água da chuva”, informa a empresa.

Outro destaque é que toda energia elétrica será provida por meio de fontes renováveis, incluindo o uso de placas solares.

Haverá também uma área de preservação permanente, totalizando 20% dos mais de 1,5 milhão de metros quadrados do terreno em que a nova unidade será construída.

Com investimento de R$ 700 milhões da Electrolux, a construção da nova fábrica em São José dos Pinhais promete gerar aproximadamente de 2 mil empregos diretos e indiretos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA