Nova fábrica da LG no Brasil será na Grande Curitiba

2125

A gigante da tecnologia LG Eletronics, da Coreia do Sul, confirmou que sua nova fábrica no Brasil será construída no Paraná. O acordo prevê a construção da indústria em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (23) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente global de Eletrodomésticos e Soluções de Ar-Condicionado da empresa, Jaecheol Lyu.

O documento, chamado de Memorando de Entendimento (MoU), é um protocolo de intenções assinado entre as partes marca a etapa que antecede o processo de instalação da fábrica. Por ele, Governo do Paraná e LG Electronics se comprometem em estabelecer esforços conjuntos para facilitar o início da operação.

Detalhes mais específicos, como valores de investimento e cronograma da obra, ainda serão definidos.

“Esse é um bom momento do Paraná, que em 2023 teve o maior crescimento econômico do Brasil, três vezes maior do que a média nacional, e que resulta justamente dessas parcerias que estamos firmando com grandes empresas do mundo todo”, afirma Ratinho Junior.

LG terá nova fábrica em Fazenda Rio Grande

Ratinho Júnior lembra que as negociações com a LG começaram ainda durante a viagem da comitiva paranaense que ele liderou na Coreia do Sul.

Para receber a nova fábrica da multinacional, o Paraná superou muitos estados que também tratavam para receber os investimentos.

“Buscamos nessas viagens prospectar novas oportunidades de negócios e investimentos para o Paraná, que no caso da LG é uma das maiores do planeta na área de eletrodomésticos. Isso vai gerar mais empregos para os paranaenses e aumentar a arrecadação de impostos, o permitirá mais investimentos por parte do Estado”, acrescentou.

Nova fábrica na Grande Curitiba terá foco na ‘linha branca’
Com operações no Brasil há mais de 27 anos, a empresa já possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas.

Conhecida pela fabricação de eletrodomésticos de alta qualidade, a LG pretende agora redirecionar mais investimentos para os produtos da chamada linha branca, como refrigeradores.

A instalação da nova fábrica está ligada ao objetivo de estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. Um exemplo é a tecnologia InstaView, que permite aos usuários ver o interior da geladeira a partir de um display na porta.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA