O Parque dos Dinossauros já se tornou uma atração tradicional para comemorar o aniversário de Pinhais. Pelo terceiro ano consecutivo, a exposição trará 50 peças para uma visitação especial no principal cartão postal da cidade. Com uma proposta educativa, o tema deste ano é a água, por isso, a Prefeitura de Pinhais inaugura a visitação no dia 8 de março, às 9h30, no Parque das Águas. A entrada é gratuita e seguirá até o dia 17 de março.

O Parque das Águas de Pinhais foi o primeiro “habitat” dos dinossauros criados pelo artista Jonas Corrêa. Depois daqui, os “dinos” já foram para lugares como a floresta amazônica e o cerrado em Brasília. Agora, estão em preparação inéditas espécies aquáticas em tamanho real, para o retorno da exposição à Pinhais, que traz a perfeita simbiose entre os gigantes jurássicos e o exuberante ambiente natural permeado de lagos e uma pista com mais de 2 km de extensão. Além disso, uma base de apoio estará disponível às famílias durante o passeio.

Motivado com a interação que as peças proporcionam aos adultos e crianças, o artista convida o público para mais uma aventura pré-histórica. “O Parque das Águas é surpreendente o tempo todo, a água cria esse clima, você está o tempo todo cercado de águas por todos os lados, a vegetação é bonita, os labirintos que são formados ali, então sem dúvida a ambientação é espetacular. A exposição está pronta para qualquer ambiente, mas quando é para o Parque das Águas, passa a ser mais interessante, porque alguns animais que estou fazendo são  diretamente voltados para o parque mesmo”, explica Corrêa.

“O processo criativo não para, não tem como, estou fazendo um [dinossauro] e a cabeça já está no outro. Também vou insistir um pouco mais nas espécies aquáticas, vamos ter surpresas. Algumas na área dos carnívoros e herbívoros, mas a principal novidade está no mundo das águas. Este ano o foco é mais educacional, um apelo ambiental, a relação água-vida, mas a gente sempre leva em conta que esta é apenas uma das faces da exposição, porque tem entretenimento, diversão, o lúdico, então envolve vários aspectos”, completa.

O Parque dos Dinossauros faz parte da programação dos 32 anos do Aniversário de Pinhais. Confira a programação completa no site da prefeitura.

Atendimento prioritário

O período da manhã, do primeiro dia da exposição (8), terá exclusividade no atendimento prioritário. O público especial contempla idosos, pessoas com deficiência, gestantes, mulheres com crianças de colo, autistas e seus responsáveis legais – no caso de menores de idade. O atendimento prioritário será mantido nos demais dias de exposição, durante todo o período de funcionamento.

Serviço

Parque dos Dinossauros – Pinhais 32 Anos

Inauguração: Dia 8 de março, às 9h30

Local: Parque das Águas – Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, esquina com a Estrada Ecológica

Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h. Sábado e domingo das 8h30 às 19h

Entrada gratuita

Programação de Aniversário – Pinhais 32 Anos:  www.pinhais.pr.gov.br/32anos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA