Allana Brittes, condenada a mais de seis anos no júri do Caso Daniel, será solta nos próximos minutos. A decisão é do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que acatou pedido da defesa.

“O TJPR, atendendo a pedido da defesa, determinou a soltura imediata de Allana Brittes. Assim, está garantido o direito de Allana de recorrer da decisão em liberdade”, diz a nota divulgada pelo escritório Elias Mattar Assad, que defendeu a família Brittes no júri do Caso Daniel.

Os jurados consideraram Allana culpada pelos crimes de fraude processual, coação de testemunhas no curso do processo e corrupção de menores. Allana Brittes foi condenada a seis anos e cinco meses de prisão, que seriam cumpridos inicialmente em regime fechado.

A defesa considerou que o cumprimento da pena em regime fechado era ilegal e entrou com pedido de habeas corpus. O primeiro pedido foi negado pelo Plantão Judiciário do TJPR, que pediu que o recurso fosse encaminhado à Câmara Criminal adequada.

Com o pedido em mãos, o TJPR autorizou que Allana Brittes seja colocada em liberdade imediatamente. O alvará de soltura deve sair ainda na noite desta sexta-feira (22) e a jovem aguardará o julgamento nas instâncias superiores em liberdade.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA