O secretário de Segurança Pública de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na manhã desta quarta-feira (5) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Lincoln Roberto Stygar foi preso em flagrante por porte indevido de munições de arma de fogo, conforme revelou nota do Gaeco. A prisão dele aconteceu durante as operações Fox e Tijuana, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Araucária.
As investigações tratam de tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive com a participação de servidores públicos nos crimes.
Segundo o MPPR, a Operação Fox trata especificamente do suposto envolvimento de agentes de segurança pública municipal com o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um deles na sede da Guarda Municipal, onde o secretário de Segurança Pública foi preso em flagrante.
Na Operação Tijuana foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Capela Velha e um no Centro de Araucária.
Até a publicação desta matéria, a defesa de Lincoln Roberto Stygar não tinha se posicionado sobre a prisão do secretário. O espaço segue aberto para manifestação.