Clique aqui e assine

Interdições e desvios afetam a Avenida Victor Ferreira do Amaral

Obras do viaduto Curitiba-Pinhais alteram o trânsito na região do Tarumã a partir deste sábado (27).

As obras do viaduto Curitiba–Pinhais, parte do Lote 4 do projeto Novo Inter 2, vão provocar alterações importantes no trânsito da região do Tarumã a partir deste fim de semana. A partir das 8h deste sábado (27), o tráfego da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no sentido Pinhais-Curitiba, será desviado para a marginal recém-construída. O desvio libera a pista principal para o início da construção da estrutura de sustentação do novo viaduto.

Mudanças no tráfego
Duas faixas da marginal estarão disponíveis para o tráfego até o fim da obra, prevista para setembro de 2026. Quando as pontes marginais estiverem prontas, o tráfego será temporariamente absorvido por elas, permitindo a demolição da ponte atual e a continuidade da implantação do novo viaduto definitivo. A partir das 9h de segunda-feira (29), um bloqueio total será implantado na Rua Brasílio de Lara, no cruzamento com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, onde serão feitos serviços de escavação e ajustes de nível da via. O bloqueio deve seguir até 30 de novembro, dependendo das condições climáticas.

Acessos alterados
O acesso ao Cajuru ao Centro será feito pela Rua Paulo Kissula, onde será liberada a conversão à esquerda. O acesso ao Bairro Alto será pela rotatória e ruas Guilherme Weiss, 25 de Dezembro, Wanda dos S. Malmann, Iolanda T. Borba, Altonia e Santa Helena. O acesso ao Capão da Imbuia e Cajuru será feito pelo percurso inverso do trajeto ao Bairro Alto, e o acesso ao Centro será pela Rodovia João Leopoldo Jacomel ou pela Rua José Veríssimo até a Avenida Konrad Adenauer.

Estrutura do novo viaduto
O novo viaduto Curitiba-Pinhais terá 155 metros de extensão e 25 metros de largura, com três faixas de rolamento em cada sentido e duas pontes marginais sobre o Rio Atuba. A estrutura contará com retorno e rotatória estendida, substituindo o atual semáforo de cinco tempos da Victor Ferreira do Amaral.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA