Polícia Penal transfere presos das cadeias do Litoral para o Complexo de Piraquara

760

A Polícia Penal do Paraná realizou nesta quarta-feira (20) a transferência de 51 detentos das cadeias públicas de Guaratuba e Paranaguá, no Litoral do Estado, para o Complexo de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A medida fez parte das ações da Secretaria da Segurança Pública no Verão Maior Paraná.

Polícia Penal transfere presos das cadeias do Litoral para o Complexo de Piraquara
Foto: Polícia Penal do Paraná

A escolta dos veículos contou com o apoio da Polícia Militar (PMPR) e da Polícia Civil (PCPR), com 10 viaturas e motocicletas, Foram mobilizados 55 policiais penais.

“A polícia penal se organizou ao longo dos meses para esse momento. Fizemos essa transferência com o objetivo de abrir vagas nas unidades do Litoral, uma vez que as demandas aumentam durante a temporada de verão”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

“A transferência ocorreu de forma rápida e segura. A Polícia Penal está preparada para dar esse suporte às demais forças de segurança principalmente toda a temporada”, disse João Paulo Schlemper, coordenador operacional do Verão Maior Paraná na Polícia Penal.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA