Oito pessoas estavam no momento da explosão na Enaex Brasil, antiga Britanite, na manhã desta terça-feira (12), por volta das 5h55. A informação foi passada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira.
Ainda não há confirmações de mortos e feridos. Por enquanto, nenhuma vítima foi resgatada.
Imagens dos Bombeiros mostram a destruição no interior da fábrica.
Explosão deixa 7 desaparecidos e 15 feridos, segundo bombeiros

ete pessoas estão desaparecidas e outras 15 estão possivelmente feridas em uma explosão na Enaex Brasil, antiga Britanite, na manhã desta terça-feira (12), por volta das 5h55. O barulho foi ouvido em outras regiões como Piraquara, Colombo e Campina Grande de Sul As informações são preliminares do Corpo de Bombeiros.
A explosão ocorreu no momento que aconteceria a troca de turno de funcionários.
As buscas pelos bombeiros contam com militares do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Segundo o CBMPR, as vítimas devem estar na área da explosão. Não se sabe o estado de saúde delas. Os trabalhos são controlados diante dos riscos do local. Além disso, os bombeiros informaram ainda terem controlado focos de incêndio na área.
Segundo relatos de moradores, o impacto foi tão intenso que janelas e portas tremeram com violência, provocando a quebra de vidros e o deslocamento de telhas em vários imóveis nos arredores da indústria.
Até o momento, ainda não há confirmação da causa da explosão.
Em 2004, duas pessoas morreram no local após uma explosão acidental na unidade de produção de espoletas. Um terceiro funcionário teve as mãos amputadas.
Mais detalhes em breve