Seis cidades da Grande Curitiba receberam 115 novos ônibus para reforçar o atendimento diário da população no maior processo de renovação já registrado no transporte metropolitano.

Novos ônibus reforçam transporte na Grande Curitiba
A nova frota de ônibus vai atender moradores de Almirante Tamandaré, Pinhais, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Colombo e Bocaiúva do Sul.
Segundo o governo estadual, a chegada dos veículos garante mais conforto e segurança aos cerca de 400 mil passageiros que utilizam o transporte coletivo diariamente.
Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os novos ônibus resolvem um problema de quatro décadas sem licitação e eleva o padrão do serviço metropolitano.
“Temos a maior integração do transporte público do País e agora novos veículos à disposição. São mais de 25 cidades integradas com a Capital, muitas vezes pagando apenas uma passagem. Agora estamos resolvendo um problema de 40 anos, que é esse vácuo sem licitação do transporte, e ao mesmo tempo garantindo investimentos das atuais empresas operadoras,” acrescentou.
O investimento de R$ 126 milhões foi feito pelas empresas responsáveis pela operação do sistema, como Expresso Azul, Viação Colombo, Santo Ângelo e outras operadoras.
Como os novos veículos serão distribuídos
A divisão dos novos ônibus seguem a demanda operacional de cada município. Segundo a Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), a entrega representa cerca de 15% de toda a frota atual. Confira:
- Distribuição por cidade
- 6 ônibus para Almirante Tamandaré
- 6 ônibus para Pinhais
- 20 ônibus para Fazenda Rio Grande
- 36 ônibus para São José dos Pinhais
- 46 ônibus atendendo Colombo e Bocaiúva do Sul
- Tipos de veículos entregues
- 52 modelos comuns
- 32 articulados com portas à direita
- 6 articulados linha direta (Ligeirinho)
- 13 padrons linha direta (Ligeirinho)
- 9 multimodais (embarque em nível)
- 3 articulados multimodais



















