Um rapaz de 23 anos foi preso em um motel no bairro Abranches, em Curitiba, em uma ação da Polícia Civil. Com ele foi apreendida meia tonelada de maconha e várias armas de fogo.
De acordo com o delegado Victor Loureiro, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o suspeito tentou fugir quando percebeu a chegada da polícia no motel, mas acabou preso em flagrante.
“Nós já vínhamos monitorando esse suspeito e o veículo que estaria transportando grandes quantidades de drogas para a RMC e o indivíduo foi preso no motel de Curitiba”, explica o delegado.
A estimativa das autoridades é que a quantidade de droga apreendida renderia pelo menos R$ 1 milhão aos traficantes depois de ser distribuída nas ruas. Além da maconha, também foram encontradas várias armas de fogo entre revólveres, pistolas e uma submetralhadora artesanal com alto poder de fogo.
“A suspeita é que a droga vinha do Oeste do estado e a investigação agora segue para identificar o destinatário desse produto, quem era o fornecedor dessa droga e de qual cidade esse homem saiu”, explica Loureiro.
O delegado reforça que “temos a certeza de que essa droga era pertencente a uma organização criminosa que também comprou bastantes armas, o que é muito comum no mundo do crime”.