A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação, que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), reafirma o compromisso da instituição com a firmeza no combate a qualquer desvio de conduta de seus servidores.
A operação é decorrente de uma investigação que teve início em agosto deste ano e que apurava a prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Segundo o que foi apurado, cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos pelas forças policiais foram desviados. Posteriormente, a droga teria sido comercializada na RMC.
A operação desta terça-feira contou com 40 policiais civis e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Duas pessoas foram presas e outras duas, entre as quais uma policial civil, não foram localizadas.
A PCPR reforça seu compromisso com a integridade institucional e com a confiança da sociedade, tomando todas as medidas necessárias para garantir a justiça e a responsabilidade dentro de seus quadros.
A instituição ressalta que atua com rigor para garantir que qualquer desvio de conduta seja investigado e punido com a devida seriedade, respeitando o devido processo legal e assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme a Constituição.