A polícia está mobilizada na manhã desta segunda-feira (19) após um tiroteio em uma escola em Cambé, no Norte do Paraná. Pelo menos dois alunos foram baleados e um morreu, conforme foi apurado no local.

O tiroteio aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro da cidade. Informações preliminares indicam que o autor do crime seria um rapaz de 21 anos ex-aluno do colégio.

O rapaz foi preso em flagrante e a identidade dele ainda não foi divulgada oficialmente.

Ataque em escola mobiliza polícia em Cambé
Assim que a notícia do tiroteio na escola foi divulgada, pais e familiares dos alunos começaram a se aglomerar na frente da instituição de ensino em busca de notícias dos filhos.

As informações preliminares indicam que uma aluna morreu e outro estudante está internado em estado grave com risco à vida. Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados oficialmente, assim como o número de feridos.

Governo confirma morte em tiroteio em escola
Em nota divulgada na manhã desta segunda, o governo do Paraná confirmou que uma aluna morreu e outro estudante foi internado após o tiroteio na escola de Cambé.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, o autor do crime é ex-aluno do colégio e conseguiu entrar no colégio alegando que precisava de seu histórico escolar. Leia abaixo a nota na íntegra:

O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA