Uma quadrilha especializada na clonagem de veículos foi presta em uma ação conjunta entre a Equipe BPRONE, do 29º Batalhão da Polícia Militar, Agência Local de Inteligência do 20º BPM e a Guarda Municipal de Pinhais, nesta quinta-feira (20).

A Agência de Inteligência do 20º Batalhão da Polícia Militar (ALI/20BPM) informou às equipes sobre a presença de um veículo com placas clonadas que teria adentrado uma loja de autopeças. O alerta foi emitido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após o veículo ser avistado circulando pela cidade de Pinhais

No local indicado, a Guarda Municipal de Pinhais realizou a abordagem de várias pessoas e, durante a operação, uma delas foi encontrada portando uma arma de fogo. Enquanto isso, a Equipe BPRONE adentrou o andar inferior da loja e surpreendeu três indivíduos que estavam dentro de uma sala acústica, desmanchando um veículo Peugeot 2008.

Após a verificação, constatou-se que o veículo em questão havia sido furtado no mesmo dia. Além disso, foram apreendidos diversos módulos veiculares e bloqueadores de sinais, indicando a atuação da quadrilha na clonagem de veículos.

No total, cinco pessoas foram presas durante a ação, sendo cumpridos dois mandados de prisão. Além disso, um veículo foi recuperado e uma arma de fogo foi apreendida. A polícia também encontrou e apreendeu 24 módulos automotivos utilizados na prática criminosa.

As investigações continuarão para identificar possíveis conexões dessa quadrilha com outros crimes de clonagem de veículos na região.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA