A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fechou uma fábrica clandestina de vinho em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (2).

A fábrica de vinho estava localizada no bairro Costeira, às margens da BR-376. A polícia teve acesso ao local após uma fiscalização da vigilância sanitária.

De acordo com o delegado Fábio Machado, os vinhos eram vendidos como “coloniais” para bares da cidade. Na fábrica, diversos tóneis que eram comprados em um ferro velho eram usados para armazenar o produto. A perícia recolheu amostrar para analisar a substância, que era misturada com conservantes, corantes e álcool 70.

“Estava sendo produzida uma mistura não homologada que se chamava de vinho caseiro […] É um crime contra a saúde pública, um crime grave, e o rapaz pode responder a uma pena superior a 10 anos de prisão”,

diz o delegado.
O delegado afirmou, ainda, que o dono da fábrica não tinha licença da Prefeitura ou qualquer vistoria de um técnico especializado e que trabalhava com a produção do vinho há seis meses.

O dono da fábrica explicou que tinha a intenção de regularizar o negócio e que tinha começado a providenciar os documentos. O homem afirmou, ainda, que a bebida era “feita a olho”.

O dono da fábrica clandestina de vinho foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de bebida alcoólica, segundo a PCPR.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA