Começam obras na estação-tubo Carlos Gomes; veja onde embarcar

205

A Urbanização de Curitiba (Urbs) retirou nesta quinta-feira (9) a estação-tubo Praça Carlos Gomes (sentido Fazenda Rio Grande). Localizada na rua Lourenço Pinto, no Centro, a estação vai passar por obras de reforma e ampliação.

A previsão é de que o ponto seja reativado em 20 de novembro. O tubo será ampliado de 9,97 metros para 15,75 metros.

A obra será feita por recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), à Urbs, da ordem de R$ 699,11 mil.

Veja o andamento do início das obras:

Onde embarcar durante obras na estação-tubo Carlos Gomes

Até o dia 20 de novembro, os passageiros que utilizam a estação-tubo deverão embarcar provisoriamente na Estação Tubo Praça Rui Barbosa, compartilhada com a linha C01-Pinhais/Rui Barbosa.

Segundo a Urbs, o projeto vai beneficiar os 10 mil usuários diários da linha de ônibus metropolitana F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande, que têm ponto final no local. Somente pela estação-tubo, passam 2,7 mil pessoas por dia.

A linha F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande é a segunda em número de passageiros entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, só perdendo para a linha F03-Fazenda Direto. Implementada em 1997, a estação da Praça Carlos Gomes já não comportava o número de usuários que utilizam a linha.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA