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O que é um pedido de inserção?


Toda vez que for preciso anunciar algum produto ou serviço nos veículos de comunicação, a agência fazer um Pedido de Inserção (PI). Também conhecido como Autorização de Inserção (AI), ou ainda, Autorização de Veiculação (AV). Esse documento contem informações essenciais para a efetivação de uma campanha publicitária bem planejada.
O Pedido de Inserção costuma ser elaborado após a escolha dos melhores programas e horários para a veiculação da sua peça. No documento, são destacadas informações relevantes para o bom desempenho da campanha, como:

Veículo em que o anúncio será veiculado
Quantidade de inserções
Datas
Valores
Dados para faturamento.
Com isso, é possível otimizar o investimento que a sua empresa pretende fazer.

Profissional qualificado
Elaborar um Pedido de Inserção é mais do que definir dias e horários para a publicação da sua campanha. O objetivo é alcançar o público alvo, tornando a ação bem sucedida.

Esse papel é melhor executado quando parte de um profissional com inteligência competitiva. O especialista de mídia é responsável por essa intermediação com veículo e está sempre ali colado com a área do planejamento.

Nesse caso, é evidente que incluir a participação de uma agência qualificada na elaboração de um Pedido de Inserção torna o processo mais eficiente. Essa necessidade é mais notória quando sabemos da exigência de observar quais os objetivos de mercado, quais meios se adéquam ao perfil do público alvo e qual o alcance e a frequência do veículo escolhido.

Comissão da Agência


O desempenho de uma agência publicitária está quase sempre ligado à estrutura de um fluxo de trabalho. O setor financeiro, claro, faz parte desse sistema. Mensurar as receitas da agência e indicar os níveis de inadimplência garantem mais segurança às finanças da empresa.

E claro, não podemos deixar de citar também os processos para a arrecadação de receitas. O exemplo que pode ser dado em relação a isso é a Comissão da Agência, que trata-se de uma porcentagem que será repassada do cliente para a agência, referente aos serviços que a agência contratar.

De acordo com o Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP), a taxa negociada entre as partes é de 20%. Por exemplo, se um cliente investir R$ 50 mil em anúncios em uma emissora de rádio, R$ 10 mil serão repassados à agência.

Sistema de checagem
Com a inserção da peça (spot, jingle, programete…) na programação de uma emissora de rádio, o próximo passo é ter certeza de que o anúncio está sendo veiculado e chegando ao público-alvo de maneia correta.

Para isso, existem sistemas de monitoramento que acompanham a programação 24h por dia e 7 dias por semana. É o caso, por exemplo, da GDC de Comunicação web. Por meio de um streaming, o sistema consegue identificar, separar e gravar o momento da veiculação, além de manter o registro de onde e quando ela ocorreu.

Além de executar os serviços com transparência, a GDC de Comunicação web também trabalha a um preço justo referente ao que é oferecido no mercado. Em alguns contratos, as agências pagam pela compra de checking de rádio. Em outros casos, esse repasse é feito pelo próprio cliente.

Independente do cenário, o valor médio praticado pela GDC de Comunicação web é R$ 120,00 por emissora – para 30 dias de monitoramento.

Nosso Preço hoje 02/02/2024 de R$120,00 POR 9,90 (30 Segundos de inserções em cada 60 minutos durante programação da nossa programação, preço reajustado em 24horas ápos data do dia 07/03/2024.

entra em contato agora. nossa agência de públicidade gdc de comunicação web, 41 984811512

A Poderosa fm oferece também pacotes customizáveis e descontos progressivos, de acordo com a demanda de cada cliente.

Vale a pena entender um pouco mais sobre a Poderosa FM e solicitar uma visita.

Outra vantagem é a possibilidade de agilizar os processos de tomadas de decisão da empresa. Que é avisada sempre que descobrir que a emissora deixou de levar um anúncio ao ar no momento contratado.

QUER SABER MAIS?

Como anunciar na Poderosa Fm e obter o melhor retorno….

Em 30 ou 60 segundos, um bom anúncio de rádio capta a atenção, envolve o ouvinte, é credível, cria imagens mentais, conta uma história, apela à ação por parte do ouvinte e consegue manter o produto no centro do palco e o cliente/anunciante no centro das atenções – tudo sem parecer insistente, espalhafatoso, detestável ou maçante

Se for realmente bem feito, um anúncio de rádio é uma conversa de um-para-um com um único potencial cliente como alvo, redigido e produzido de forma que ele diga: “Psiiiu… silêncio! Deixem-me ouvir, isto aqui é para mim!”.

A internet reina e as novas mídias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e a facilidade se instalou de uma forma grandiosa, resta a dúvida: será que ainda vale a pena anunciar em rádio? Será que esse veículo de comunicação tão tradicional continua fazendo sucesso com seus ouvintes?

O rádio é um dos meios de comunicação mais antigos e versáteis já inventados pela sociedade moderna. Ele atravessou as décadas levando informações e entretenimentos para milhões de pessoas ao redor do mundo e, isso tudo, sem perder sua essência e despertando fascínio.

Para empresas de todos os portes anunciar em rádio sempre foi uma opção segura e eficaz de propagar uma marca, produto ou serviço. Uma vez que o veículo consegue atingir com exatidão o público-alvo desejado e ainda consegue chegar em novos perfis de consumidores.

Mas vale a pena investir em propaganda e anunciar em rádio nos dias atuais?

O rádio é um dos poucos veículos de comunicação que conseguem chegar com perfeição em todos os lugares, sem a necessidade de grandes equipamentos de transmissão ou de recepção de som.

É tradicional e democrático. Um mesmo programa pode ser ouvido no trânsito, em casa, no trabalho ou na rua, seja por meio de um aparelho ligado à pilha ou pelo celular. As frequências radiofônicas conseguem mesclar informação e entretenimento de maneira dinâmica aos ouvintes.

Muito antes da internet trazer o imediatismo e a interação com o público, tornando a relação entre meios de comunicação e espectador algo mais humano e próximo, o rádio já fazia isso. A maneira como as propagandas “falam” com os ouvintes cria um grande laço de confiança e fidelidade.

As duas maiores vantagens em anunciar em rádio estão, sem sombra de dúvida, no chamado “custo-benefício”. Isso porque o preço de um anúncio de uma propaganda para rádio é significativamente menor do que na Tv (que ainda hoje é o veículo mais caro para publicidade) e impressos.

Apesar de ser mais barato o anúncio em rádio é muito mais direto e segmentado. Afinal, cada emissora tem um perfil, um público muito bem definido e específico. Ou seja, é fácil saber para quem você, a sua marca, produto ou serviço estarão falando e isso gera um retorno ou um impacto positivo, especialmente, em anúncios locais.

Anunciar em rádio não é um tiro no escuro, toda emissora tem muito bem traçado e definido o público principal com quem fala e, claro, o perfil do ouvinte. Leve sua marca aos eventos promovidos pela emissora. Quanto mais personalizada e mais segmentada a propaganda melhores serão os resultados, lembre-se que o público do rádio gosta de se identificar com que está ouvindo. Quanto mais leves e dinâmicos o anúncio mais facilmente entrará no subconsciente do público-alvo, mais atenção chamará e maior retorno a sua marca vai atingir.

E, então, viu só como o rádio continua sendo um canal sólido e democrático de comunicação e como anunciar em rádio continua sendo um bom negócio?

Feliz anúncio no rádio pra você e boas vendas para a sua empresa!

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