O motorista de um ônibus articulado “invadiu” uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR), após um passageiro passar mal no interior do veículo. O caso aconteceu na manhã deste sábado (13), logo após o veículo sair de um terminal.

De acordo com testemunhas, o motorista da linha Piraquara/Santos Andrade invadiu a contramão de uma rodovia para acessar o pátio da unidade. O passageiro, de 27 anos, sofreu uma crise convulsiva.

Nas redes sociais, usuários do transporte público parabenizaram o motorista pela ação. “Merecia uma medalha”, disse uma. “Parabéns pra esse motorista”, escreveu outra.

“Ao dar entrada, o paciente foi prontamente atendido pela equipe da sala de emergência, com sinais vitais estáveis e período pós-ictal (quando a crise termina)”, informou a administração municipal, em nota.

Segundo a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), responsável pelo transporte público da cidade, o ônibus seguiu viagem após o atendimento ao passageiro.

“Não podemos deixar de parabenizar a atitude e agilidade do motorista, que antecipou o atendimento do paciente, melhorando o prognóstico”, finalizou a prefeitura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA