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Neste mês de janeiro, a concessionária Via Araucária deve assinar o contrato com o Governo do Paraná para a administração do Lote 1 do novo pedágio do Estado. A cobrança das tarifas para os usuários, porém, ainda não tem data confirmada.

A empresa vai administrar 473 quilômetros de rodovias federais e estaduais entre Curitiba, Região Metropolitana, Centro-Sul e Campos Gerais do Paraná pelos próximos 30 anos. A concessão compreende trechos da BR-277, BR-373, BR-376, BR-476, PR-418, PR-423 e PR-427.

O cronograma do edital do Lote 1 do pedágio do Paraná estabelece até 26 de janeiro como data para a assinatura. O dia exato será confirmado em breve. A Via Araucária iniciará as operações e prestação dos serviços nos trechos 30 dias após esta oficialização.

Quando o novo pedágio no Paraná vai começar a ser cobrado?

Apesar do início das operações do Lote 1 estar previsto para o final de fevereiro, não significa que a cobrança das tarifas aos usuários das rodovias já irá começar .

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ao Massa News que, a partir da assinatura do contrato, a Via Araucária deve começar a fazer serviços operacionais, como o atendimento aos motoristas. São os seguintes:

Socorro médico e mecânico
Monitoramento da rodovia
Atendimento ao usuário
Primeiras frentes de recuperação da rodovia

Apesar do início das operações do Lote 1 estar previsto para o final de fevereiro, não significa que a cobrança das tarifas aos usuários das rodovias já irá começar .

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ao Massa News que, a partir da assinatura do contrato, a Via Araucária deve começar a fazer serviços operacionais, como o atendimento aos motoristas. São os seguintes:

Socorro médico e mecânico
Monitoramento da rodovia
Atendimento ao usuário
Primeiras frentes de recuperação da rodovia

Em nota enviada ao Massa News, a Via Araucária reforçou que aguarda definição da ANTT para o início das operações.

“A Via Araucária esclarece que aguarda a definição por parte do Governo Federal quanto à data de assinatura do contrato de concessão. Posterior a isso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará a gestão da transferência dos ativos do DER/PR e DNIT para a Via Araucária, por meio de um termo de arrolamento de bens e, a partir deste momento, é que ocorrerá o início da operação dos trechos. Com relação a data de início da cobrança das tarifas de pedágio, a concessionária ressalta que tal prerrogativa é exclusiva da agência, após aprovação das exigências contratuais estabelecidas pelo órgão federal”.

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