Pai abandona criança sozinha em apartamento, em Pinhais.

512

Um caso de abandono de incapaz foi registrado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Uma criança de 4 anos foi deixada sozinha em um apartamento pelo próprio pai no último sábado (17).

menino foi visto sozinho por vizinhos em um condomínio no bairro Vargem Grande. Em seguida, os moradores acionaram a Guarda Municipal (GM).

No local, os agentes foram até o terceiro andar do prédio e encontraram a criança sozinha no apartamento. Os moradores afirmaram que o menino estava em cima de um banco na sacada correndo risco de queda.

Com dificuldade, a equipe da GM conversou com a criança, que estava assustada. Após os agentes acionarem o Conselho Tutelar, o pai do menino chegou no apartamento.

Abandono de incapaz: pai deixa criança sozinha em apartamento
O pai do menino disse aos agentes que havia saído para levar sua esposa ao trabalho. Além disso, ele relatou que estava procurando telas de proteção para colocar na sacada.

O homem foi encaminhado pela GM à Delegacia de Pinhais. Em seguida, ele foi ouvido e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. A criança foi levada para o Conselho Tutelar.

Nos vídeos, gravados por testemunhas, as imagens foram distorcidas para preservar a identidade da criança e da família.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA