Prefeitura de Pinhais inaugurou Unidade de Saúde com homenagem ao comerciante Allaour Artigas.

581
Clique aqui e assine

Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família no bairro Weissópolis. O nome dado ao local foi uma homenagem ao conhecido comerciante da região, Allahor Artigas.

De acordo com a prefeita Rosa Maria, a nova unidade atenderá um número estimado de 7 mil usuários. “Quero agradecer a equipe que aqui atuará e desejo que consigam bem atender nossa população, pois o nosso cuidado é sempre com as pessoas. E o nome escolhido é uma homenagem a um homem que deixou um legado de boas ações neste município ainda quando era Piraquara, mas foi em Pinhais que ele assertivamente foi um cidadão que construiu um legado imenso. Obrigada pela presença da família dele aqui hoje. Espero que nesse espaço consigamos atender as demandas, que são tantas”, salienta.

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, afirma que a nova unidade permitirá maior comodidade aos usuários. “Este espaço já era a nossa unidade do Weissópolis, passou a ser Unidade da Mulher e agora, na perspectiva de repensar todas as nossas demandas, volta a ser mais uma unidade de atendimento às famílias deste bairro. Buscamos sempre prestar um atendimento de qualidade, fazer a promoção de saúde, e para isso é necessário que ampliemos os espaços”, destaca.

Presentes na inauguração, os familiares de Allahor Artigas, estavam emocionados com o reconhecimento. “Quero aqui agradecer, em meu nome e de toda a minha família aqui presente, minha mãe, esposa de Allahor, os irmãos dele, os filhos e netos essa homenagem à memória do meu pai. É uma honra ter o nome dele aqui gravado na cidade onde ele é lembrado por grandes benfeitorias” ,declara o filho de Allahor, Oscar José Artigas.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração, a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ihéu; os secretários municipais de Administração, Vinicius Martins; de Governo, Márcio Mainardes; de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes; de Planejamento, Finanças e Orçamento, José Luis Xavier Pedroza; o presidente da Câmara, vereador Marcinho e os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Fabrício Sousa e Fernando Santos.

Sobre Allahor Artigas

O comerciante teve sua vida dedicada à comunidade e participou ativamente de melhorias nas escolas locais. Sua influência também se estendeu ao âmbito esportivo, desempenhando papel fundamental na construção de instalações esportivas, como canchas poliesportivas e campos municipais.

Serviço

A nova unidade está localizada na Rua Rio Solimões, 710, no bairro Weissópolis, e atende ininterruptamente das 7h às 17h.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA