Simulados de acidentes entre veículos vão alterar trânsito em Curitiba no Alto da XV.

660
Clique aqui e assine

O trânsito em Curitiba, no Alto da XV, vai passar por alterações devido ao Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência. A ação vai acontecer neste sábado (29).

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Organizado pela empresa Rumo Logística em colaboração com a Defesa Civil de Curitiba e a Regional Matriz, o simulado vai começar a partir das 14h. A atividade vai bloquear o trânsito em Curitiba, no Alto da XV, na Rua Marechal Deodoro, no cruzamento com a Rua Padre Germano Mayer.

Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Grupo de Trânsito da Guarda Municipal (GTran) realizarão os bloqueios e orientarão os motoristas que transitarem pela região. Os desvios vão ocorrer para a Rua Fernando Amaro. A previsão é que o exercício simulado dure de 2 a 3 horas.

Simulado altera trânsito em Curitiba, no Alto da XV
A ação vai simular o resgate de vítimas de um acidente entre uma locomotiva, um veículo automotor e um ônibus. Para isso, haverão dois cenários simulados, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

No primeiro cenário, haverá a reprodução da colisão entre um veículo de passeio, um ônibus e uma composição na passagem da linha férrea da Rua XV de Novembro. No segundo cenário, será simulado o vazamento de combustível do tanque da locomotiva devido ao impacto da colisão.

Também haverá simulação de um acidente com um ônibus transportando 15 pessoas, envolvendo um veículo de passeio, outras cinco pessoas e um maquinista.

O simulado de acidente fictício será grave, com múltiplas vítimas: três óbitos, cinco fraturas, uma pessoa inconsciente, uma hemorragia e outros feridos conscientes com lesões leves. A duração total da simulação será de duas a três horas.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA