A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que uma mega falta de água deve atingir Curitiba e região nesta semana.
Nesta terça-feira (23), os trabalhos serão em Tijucas do Sul, das 9h às 18h, podendo deixar Fagundes e Campo Alto sem água. De acordo com a Sanepar, a previsão é de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 21h.
Além disso, nesta terça-feira (23), obras de interligação de redes podem afetar o abastecimento no bairro Guarituba, em Piraquara. O trabalho será das 8h às 17h e a normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer por volta das 23h.
De acordo com a Sanepar, a manutenção operacional na estação de tratamento de água, ETA Despique, em Fazenda Rio Grande, pode afetar todos os bairros da região. Os trabalhos iniciam às 7 horas e se estendem até as 10 horas, desta terça-feira (23). A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 14 horas
Na próxima quinta-feira (25), a manutenção e limpeza em Tijucas do Sul, das 9h às 18h, pode afetar o abastecimento em Tabatinga e Rincão. A normalização do abastecimento acontece a partir das 21h em Tabatinga e na madrugada de sexta-feira (26) em Rincão.
Curitiba e região sem água
São José dos Pinhais deve ficar sem água entre esta terça (23) e quarta-feira (24). Obra de interligação de rede deve afetar o abastecimento nos bairros Cruzeiros, Borda do Campo e Jardim Ipê. O trabalho ocorre a partir das 8h e a normalização do abastecimento está prevista para ocorrer por volta das 23h.
De acordo com a Sanepar, haverá obras de melhorias em um dos reservatórios de água do Bacacheri, para quinta-feira (25). Os trabalhos serão das 6h30 às 15h30 e podem deixar Almirante Tamandaré e Curitiba com falta de água.
A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 6h30 da manhã de sexta-feira (26).
Falta de água em Curitiba e região
Tijucas do Sul
Fagundes;
Campo Alto;
Tabatinga;
Rincão.
Piraquara
Guarituba.
Fazenda Rio Grande
Todos os bairros.
São José dos Pinhais
Cruzeiros;
Borda do Campo;
Jardim Ipê.
Curitiba
Abranches;
Pilarzinho;
Taboão;
Barreirinha;
Cachoeira;
Santa Cândida;
Tingui;
Bacacheri;
Atuba;
Boa Vista;
Santa Cândida;
São Lourenço.
Almirante Tamandaré
São Jorge;
Cachoeira;
Graziele;
Colônia Prado
Lamenha Grande.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.