A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a programação da campanha Agosto Dourado, movimento de incentivo ao aleitamento materno, no município.

A ação tem como objetivo fortalecer a luta pelo incentivo a amamentação, que é indispensável para o bom desenvolvimento do bebê e respeita os processos do corpo da mãe. A cor dourada utilizada representa o padrão ouro de qualidade do leite materno. Durante todo o mês de agosto, as Unidades de Saúde de Piraquara estarão decoradas referenciando o tema e contarão com uma programação especial de incentivo ao aleitamento materno e cuidados com a mãe e o bebê.

Neste ano, o tema central da campanha é “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”. Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura realizará ações como o Mamaço, bate-papo com gestantes e puérperas sobre aleitamento materno, na região central e no Guarituba, além das ações especiais realizadas pelas Unidades de Saúde, destacando o tema e orientando as mães.

Com o foco nos funcionários da Secretaria de Saúde do município, será realizado o Dia D – Agosto Dourado, no dia 25 de agosto, que consiste em uma ação voltada ao preparo dos profissionais para que estejam sempre bem informados e bem preparados para atender a população.

É importante ressaltar que cada Unidade terá seu calendário próprio de ações, para saber qual o calendário de ações específico de cada Unidade, se dirija até a sua Unidade de referência e participe.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA