Quadrilha que falsificou diplomas é alvo de operação em Curitiba

374

Operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (13) combate uma quadrilha responsável por fornecer diplomas falsos em Curitiba e Região Metropolitana

Agentes estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã para cumprir três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de falsificarem diplomas de nível superior para Educação Física.

A ação policial acontece em Curitiba e São José dos Pinhais e busca desmantelar a quadrilha responsável pela produção dos diplomas falsos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma das integrantes do grupo fingia ser fisioterapeuta e fazia procedimentos estéticos em pacientes. Para completar, ela também é suspeita de venda de terreno irregular em São José dos Pinhais.

Diplomas falsos na mira da polícia em Curitiba
Conforme foi apurado na investigação da Polícia Civil, o grupo falsificava os documentos e tentava dar entrada no Conselho Regional de Educação Física para se habilitarem como profissionais na área.

“Eles apresentaram os diplomas falsos, mas atualmente os documentos são eletrônicos. O Conselho verificou a inconsistência, nos comunicou e iniciamos a investigação”, conta o delegado Tiago Dantas.

Esta é a segunda fase da operação. Na primeira ação, três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil.

A investigação continua para identificar outros envolvidos no grupo criminoso.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA