O sábado (8) começou com sol e céu azul em Curitiba, mas, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Simepar, o tempo irá mudar nas próximas horas. Pela manhã, o Inmet publicou alerta amarelo para temporais no Paraná e o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, confirmou que uma frente fria está chegando, vindo de Santa Catarina.

Segundo o alerta do Inmet, deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Mas, com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Devido a essas chuvas, aumenta a instabilidade e existe a possibilidade de chuvas fortes em Curitiba e Região Metropolitana.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Qualquer situação de risco, Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA