Um apagão que atingiu vários estados do Brasil na manhã desta terça-feira (15) deixou “dezenas de cidades” do Paraná sem energia elétrica, de acordo com a Copel.

Em nota, a companhia afirmou que, por volta de 8h30, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) realizou um corte de carga em vários estados, entre eles o Paraná, devido a um problema na interligação do sistema elétrico entre as regiões Norte – Nordeste e Nordeste – Sudeste.

Esse mecanismo de corte de carga é conhecido como Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) e atua preventivamente, quando necessário, para evitar impactos maiores no funcionamento do sistema elétrico nacional.

afirmou a Copel.
Energia já foi restabelecida no Paraná após apagão

Em Curitiba, moradores de bairros como Santa Quitéria, Portão, Centro Cívico, Boqueirão, Sítio Cercado e Boqueirão relataram que estavam sem luz.

Apagão desligou 300 semáforos em Curitiba, diz Prefeitura
De acordo com a Copel, foram afetadas 1,07 milhão das unidades consumidoras no Paraná (21% do total de consumidores da Copel) em todas as regiões do Estado. A companhia não informou em quais cidades houve a queda de energia.

Segundo a Copel, às 11h30 a energia foi restabelecida nos locais afetados. Ainda conforme a companhia, este foi o evento do ERAC com maior número de desligamentos que atingiu o Paraná.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA