A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu diversos medicamentos sem procedência, na manhã desta sexta-feira (8), em uma empresa em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação é decorrente das investigações contra um farmacêutico, preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas na terça-feira (5), na capital paranaense.

Durante as diligências no local, os policiais civis localizaram três contêineres lotados de medicações sem procedência, pertencentes ao suspeito.

Conforme a delegada da PCPR Aline Manzatto, o indivíduo vendia medicações altamente viciantes, como morfina, metadona e fentanil.

“Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima o suspeito passava a fazer ameaças para ela e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era policial e que havia matado diversas pessoas”, conta a delegada.

Na terça-feira (5), durante as buscas, a equipe policial apurou que na sobreloja da farmácia em que ele atuava havia quatro salas com medicações vencidas, chegando a centenas de comprimidos, entre as quais remédios controlados e antibióticos. As datas de validade estavam sendo suprimidas para serem postas à venda. Também havia testes para detecção de Covid-19 vencidos.

O suspeito já havia sido condenado por disparo de arma de fogo e peculato e estava em liberdade provisória. A pena prevista para os crimes praticados pelo farmacêutico, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA