A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – Amep aumentou em 184% o número de linhas de transporte público em Pinhais, com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar a experiência dos usuários. Até 10 de julho eram 85 partidas do Terminal de Pinhais ou outros pontos do município e com as mudanças elas chegaram a 242. O Estado também modificou itinerários e retomou linhas paradas.

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, destacou o compromisso da agência em fortalecer o transporte público. “Com o crescimento no número de viagens e partidas, estamos ampliando as opções de transporte público, proporcionando mais comodidade e acessibilidade aos nossos passageiros. É um dos nossos compromissos”, explicou.

Com a criação de um itinerário circular, a linha C17-VILA MARIA ANTONIETA agora atende também o itinerário da linha C18-JD.TROPICAL/V.GRANDE, a partir das 20h30, após a saída do Terminal de Pinhais. Essa alteração resultou em um aumento de uma viagem para a Vila Maria Antonieta e quatro viagens para o Jardim Tropical.

Outra mudança significativa foi o retorno do atendimento da linha C29 ao bairro Vila Tarumã, denominada PRIVÊ/TARUMÃ. Além disso, houve uma ampliação na oferta de horários para os usuários dessa linha, passando de 5 para 15 viagens ao Privê e aumentando em 2 viagens a oferta à Vila Tarumã. 

Além disso, a linha C41-PINHAIS/BAIRRO ALTO (EMILIANO PERNETA) teve sua oferta ampliada, passando a atender com 2 veículos durante todo o dia. Com essa mudança, a linha passou de 18 para 26 viagens.

Outra importante melhoria aconteceu nas linhas que atendem PINHAIS/CENTENÁRIO e PINHAIS/BAIRRO ALTO, com partida do Terminal de Pinhais. Essa modificação resultou em uma ampliação significativa na oferta de horários para os passageiros, passando de 18 para 31 viagens.

A Amep está empenhada em melhorar sistematicamente o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, realizando um acompanhamento diário da operação, identificando eventuais aumentos na demanda e realizando os ajustes sempre que necessário. A tabela completa com os horários atualizados podem ser acessados neste site

Confira o aumento das viagens:

C18-JD. TROPICAL/VARGEM GRANDE

Antes: 30 partidas do Terminal de Pinhais e 30 viagens do Jardim Tropical
Depois: 34 viagens em ambos os pontos em dias úteis

C36-PINHAIS/CENTENÁRIO

Antes: 21 partidas do Terminal de Pinhais e 30 do Terminal Centenário

Depois: 30 partidas do Terminal de Pinhais e 30 do Terminal Centenário em dias úteis

C36-PINHAIS/BAIRRO ALTO

Antes: 16 partidas do Terminal de Pinhais e 17 partidas do Terminal Bairro Alto

Depois: 31 partidas do Terminal de Pinhais e 31 partidas do Terminal Bairro Alto

C41-PINHAIS/BAIRRO ALTO (EMILIANO PERNETA)

Antes: 18 partidas do Terminal de Pinhais e 18 partidas do Terminal Bairro Alto

Depois: 26 partidas do Terminal de Pinhais e 26 partidas do Terminal Bairro Alto

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA